Sindicalistas são homenageados na Câmara Municipal de Presidente Prudente - SINDETANOL

Sindicalistas são homenageados na Câmara Municipal de Presidente Prudente

A sessão ordinária dessa segunda-feira(29), da Câmara Municipal de Presidente Prudente, foi transformada em sessão informal para a entrega de diplomas de “Honra ao Mérito” aos sindicalistas de Presidente Prudente e região que representam os trabalhadores de diversas categorias profissionais.

A homenagem, alusiva à passagem do “Dia do Trabalho”, lembrado anualmente no dia 1º de maio, atendeu ao requerimento 908/16, de iniciativa do Vereador José Geraldo de Souza(PT), Geraldo da Padaria, aprovado em Sessão Ordinária realizada em 22 de abril.

Conforme o requerimento, os homenageados receberam no Plenário “Dr.Francisco Lopes Gonçalves um “Diploma de Honra ao Mérito”, em respeito à história de luta e pelas conquistas obtidas em benefício dos trabalhadores.

Ao falar sobre sua iniciativa, e, em especial, se dirigindo aos sindicalistas, o vereador Geraldo de Souza(PT) destacou, “ é muito importante fazer uma homenagem como esta. Estou emocionado por estar proporcionando, juntamente com os demais vereadores , este reconhecimento aos sindicalistas, muitos dos quais eu acompanho o trabalho há anos”.

Representando os sindicalistas, o presidente do Conselho Intersindical, Paulo Pereira, agradeceu a honraria e lembrou que “é importante valorizar a mobilização sindical, para mostrar como é a luta para se conquistar os direitos dos trabalhadores, seja no âmbito trabalhista ou social, principalmente nas campanhas salariais que, a cada dia, se tornam mais duras devido aos interesses contrários”.