Sindetanol participa da festa do trabalhador realizada em Presidente Prudente - SINDETANOL

Sindetanol participa da festa do trabalhador realizada em Presidente Prudente

A diretoria do Sindetanol esteve presente na Festa dos Trabalhadores promovida pela Força Sindical, sindicatos filiados e a Prefeitura de Presidente Prudente, no dia 2 de maio no Parque do Povo da cidade. Durante o evento, que atraiu cerca de duas mil pessoas, os representantes do Sindetanol, presidente Milton Sobral, secretário geral Antônio Mendes Neto, tesoureiro geral José Aparecido dos Santos e os diretores Pedro Nascimento e Celino de Matos, em companhia de diversos dirigentes sindicais filiados à Força Sindical, participaram das atividades realizadas em homenagem aos trabalhadores e doaram um forno de micro-ondas, da LG, para o sorteio.

Com a apresentação de diversos artistas, que abrilhantaram o evento sem cobrarem cachês, o público presente tanto de Presidente Prudente como da região, teve momentos de verdadeira festa. Para fechar tudo com alto astral e muita torcida, além dos prêmios sorteados pelos sindicatos, também foi realizado o sorteio de um carro Zero Km, ofertado pela Força Sindical em parceria com os sindicatos filiados. Estiveram no palco e animaram a Festa do Trabalhador nos períodos da tarde e noite, o Trio Violada, Fábio e Lucinha, Carol Campos, Lorena Cristine e João Wesley e Netto Viola que presentearam a todos com muita energia e boa música.

Para o presidente da Força Sindical São Paulo, Danilo Pereira da Silva, que também é primeiro vice-presidente do Sindetanol, é uma grande satisfação poder realizar uma atividade em homenagem aos trabalhadores, pois somente quem produz sabe a força e importância dos trabalhadores e trabalhadoras deste país. “Muitas mudanças precisam ser feitas em benefício dos trabalhadores, mas começar a reconhecer seu papel na transformação da sociedade, já é um passo importante e precisamos trabalhar para isso acontecer”, afirmou Silva.

Segundo o presidente do Sindetanol, Milton Sobral, é fundamental fazer eventos que mobilizem diversas entidades sindicais, governo municipal, outras entidades de classe e, principalmente, reunir a população para lembrar o valor de quem trabalha, mas é preciso refletir sobre as dificuldades, pois muitas vezes, quem produz não tem o reconhecimento no desempenho de suas funções. “Hoje é dia de Festa do Trabalhador, porém também devemos alertar sobre as situações que oprimem quem trabalha e que vão contra os direitos trabalhistas, sociais e a qualidade de vida dos trabalhadores”, lembrou Sobral.