Químicos da Força conquistam reajuste salarial de 10,33% - SINDETANOL

Químicos da Força conquistam reajuste salarial de 10,33%

Os cerca de 150 mil trabalhadores do Setor Industrial Químico e Plástico do estado de São Paulo, representados pela Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), terão reajuste salarial de 10,33%, além da manutenção de todos os direitos já previstos na Convenção Coletiva. Este é o resultado da Campanha Salarial e Social 2015, a data-base é 1º de novembro.

Na segunda-feira(9), lideranças e dirigentes da FEQUIMFAR, juntos com os dirigentes dos 33 sindicatos filiados à ela e os representantes da bancada patronal, que integram o grupo Ceag-10 da Fiesp, se reuniram na sede da Federação, em São Paulo(SP) e assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho que beneficia trabalhadores em todo o estado de São Paulo, nos segmentos químico, plástico, fertilizantes, abrasivos, cosméticos, tintas e vernizes, entre outros.

Para o presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, é preciso destacar que, “a conquista do reajuste salarial de 10,33% é muito importante para todos. Nesse processo de muita mobilização e luta, conseguimos também a manutenção de todos os direitos, que já são previstos, em nossa Convenção Coletiva”.

Conforme o presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral, que participou da reunião de assinatura da Convenção Coletiva, mais uma vez, em uma campanha onde a principal meta era avançar nas conquistas sem perdas, foi demonstrada a importância da mobilização da categoria. “Certamente, os(as) trabalhadores(as) saíram fortalecidos(as) destas negociações, pois nas reuniões com o setor patronal suas reivindicações se mostraram reais frente à realidade do dia a dia”, lembrou Sobral.

PRINCIPAIS CONQUISTAS

Reajuste salarial de 10,33%