Representantes do Sindetanol participam de Jornada Jurídica da CNTQ - SINDETANOL

Representantes do Sindetanol participam de Jornada Jurídica da CNTQ

O presidente do Sindetanol – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias, Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região, Antonio Mendes Neto e o advogado da entidade, Luiz Carlos Ezarqui, participaram nos dias 20 e 21 de maio, da Jornada Jurídica da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico (CNTQ). O evento foi realizado no auditório do Palace Hotel, em Poços de Caldas(MG).

A jornada contou com a participação de advogados e dirigentes das entidades sindicais do setor químico de todo o país e ofereceu uma programação com variados temas. No geral, foram abordadas questões ligadas à legislação, segurança no ambiente do trabalho e assédio moral.

Para o presidente Antonio Neto, a participação em eventos desta natureza, é importante pois, fortalece a luta em favor da defesa e valorização do trabalhador, melhorando assim, as condições de assegurar seus direitos. “Acompanhar as mudanças na área juridica, as novas decisões em nível de Brasil, é o melhor caminho para estar atento às transformações que afetam a vida do trabalhador”, destaca Neto.

O advogado, Luiz Ezarqui, com sua experiência de mais de duas décadas na área trabalhista, ressalta a importância de se realizar a troca de experiências e conhecer os caminhos legais, utilizados em outras localidades e que estão permitindo uma melhor defesa dos interesses do trabalhador.”O acesso aos novos conhecimentos e as modernas práticas jurídicas, sem dúvida, favorecem o atendimento ao trabalhador”, finaliza Ezarqui.