Pauta de reivindicações dos trabalhadores das usinas e destilarias de etanol é entregue aos representantes patronais - SINDETANOL

Na manhã de terça-feira(6), após as assembleias gerais realizadas com a presença de dirigentes da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar) e sindicatos filiados, foram aprovadas as pautas de reivindicações da Campanha Salarial e Social do setor industrial farmacêutico e do setor industrial de fabricação de etanol, referência 2018-2019. A data base da categoria é 1º de maio.
Como previsto, na sequência, a pauta foi entregue aos representantes patronais. A campanha salarial nas usinas e destilarias que produzem etanol, no estado de São Paulo, teve início no dia 5 de fevereiro, no Seminário de Negociação Coletiva, realizado em Praia Grande. Na ocasião, os representantes dos mais de 30 mil trabalhadores aprovaram a Pré-Pauta de Reivindicação da categoria.
Para o presidente da Fequimfar e primeiro secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, está é uma luta em que a unidade de ação fará toda a diferença para minimizar o impacto da reforma trabalhista. “Estamos na luta por medidas que fortaleçam as estruturas sindicais. O objetivo é equilibrar o processo de negociação coletiva, valorizando a autonomia das negociações e preservando direitos.”, disse Leite.
Conforme o presidente do Sindetanol e do Conselho Intersindical de Presidente Prudente, Milton Ribeiro Sobral, neste momento de campanha salarial, sendo que é a primeira após a reforma trabalhista, é importante que os trabalhadores tenham conhecimento das mudanças ocorridas e se unam aos sindicatos para fortalecerem a representatividade sindical.
“Nossa luta visa atender as demandas presentes na pauta e promover a manutenção das conquistas existentes. Desta forma, precisamos dos trabalhadores conosco, participando da campanha e, se necessário, mobilizados para outras ações do processo negocial”, afirmou Sobral.

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa/Fequimfar
Fotos: Assessoria de Imprensa/Fequimfar / Sérgio Borges/Sindetanol