Sindetanol participa de reunião de Conselho Político Consultivo da Fequimfar - SINDETANOL

Sindetanol participa de reunião de Conselho Político Consultivo da Fequimfar

O presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral, participou na manhã desta terça-feira(8), da reunião do Conselho Político Consultivo da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar), realizada a partir de sua sede, em São Paulo, por meio de videoconferência.

A reunião do Conselho Político Consultivo da FEQUIMFAR teve a participação de lideranças dos 33 Sindicatos filiados à FEQUIMFAR, além da presença do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (governo Lula), Miguel Torres, presidente da Força Sindical, Juruna, secretário geral da Central, e companheiros dos Químicos dos estados de MG, RJ, SC e Papeleiros de Piracicaba SP.

Durante a reunião, foi feita uma análise e balanço dos resultados das eleições municipais de 2020 e os desafios e perspectivas para 2022, além de abordarem a economia e saúde pública, dentro do contexto da existência da pandemia e os caminhos para o movimento sindical atuar em sintonia com a preservação e defesa dos direitos dos trabalhadores nos tempos atuais.

Para Sobral, é fundamental fazer esta integração de ação em prol dos trabalhadores e o movimento sindical. ”É vital avaliar o trabalho realizado pelas organizações sindicais e traçar um plano de ações, que fortaleçam a unidade e representatividade. Assim conseguiremos enfrentar as dificuldades que temos pela frente”, disse o presidente do Sindetanol.

Conforme o presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sérgio Luiz Leite “O Conselho Político Consultivo da FEQUIMFAR realizou sua última reunião do ano em um período de grande turbulência política, com uma onda de direita em ascensão e crescente contestação das estruturas sociais e democráticas. Essa conjuntura mostra a necessidade de um balanço das eleições municipais, com um olhar atento ao jogo político de 2022.”

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa/Fequimfar