Trabalhadores da usina Umoe Bionergy aprovam Acordo Coletivo 2022-2023 - SINDETANOL

Trabalhadores da usina Umoe Bionergy aprovam Acordo Coletivo 2022-2023

Dando continuidade ao trabalho de realização de assembleias com trabalhadores, visando o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2022-2023 do setor de produção de Etanol, vencido em 30/04/2022, nesta quinta-feira (9), o presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral e o tesoureiro geral, José Aparecido dos Santos, promoveram assembleia com os trabalhadores da usina Umoe Bioenergy, de Sandovalina.

Na ocasião, como é de praxe, foi detalhada a proposta da empresa para os trabalhadores que estavam entrando e saindo dos turnos de trabalho. Durante sua explanação, o presidente Milton Sobral esclareceu as possíveis dúvidas dos trabalhadores e abriu espaço para a participação dos trabalhadores. Em seguida, ele colocou em votação a proposta que foi aprovada.

Portanto, os trabalhadores da Umoe aprovaram o seguinte Acordo Coletivo de Trabalho, com data-base no mês de maio:

1) Reajuste salarial de 8 % para todas as faixas salariais retroativo a 1° de maio. 2) pagamento das diferenças salariais do mês de maio na folha de junho de 2022. 3) Reajuste salarial de 4,14% para todas as faixas salariais a partir de 1º de setembro de 2022. 4) Reajuste no vale alimentação de 28%, passando para R$ 160,00 e pagando a diferença do mês de maio na folha de pagamento de junho. 5) O reajuste da Unimed, realizado em abril, a empresa não repassou o aumento para os trabalhadores. 6) Manutenção de todas as cláusulas do ACT vencido em 30/04/2022.

Desta forma, ainda nesta semana, a diretoria dará continuidade à realização de assembleias seguindo o planejamento inicial e levará ao conhecimento de outros trabalhadores as propostas já recebidas.