Sindetanol promove reunião de diretoria e avalia negociações coletivas - SINDETANOL

Sindetanol promove reunião de diretoria e avalia negociações coletivas

A diretoria do Sindetanol se reuniu na manhã desta sexta-feira (24), na sede do sindicato, em Presidente Prudente. Um dos destaques deste encontro foi a análise dos resultados nas Negociações Coletivas do Setor Etano/Álcool 2022-2023. Lembrando que, até o momento, não foram fechadas negociações com algumas empresas, mas os contatos continuam.

Segundo relatos dos diretores, no geral, até agora o resultado das negociações foi positivo, principalmente em relação à reposição de perdas diárias que os salários sofrem e que diminuem o poder de compra das famílias.

Esta avaliação, também destacada pelo presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral, se soma a boa presença e participação dos trabalhadores nas assembleias, votando e aprovando as propostas das empresas de forma clara e transparente.

“Sem a participação dos trabalhadores não teríamos novas conquistas ou a manutenção de direitos. Conhecer a pauta de reivindicações e participar das assembleias, faz toda a diferença no resultado final da campanha salarial”, disse Sobral.

De olho no fortalecimento da representatividade sindical, outro tema discutido foi a campanha de sindicalização 2022. Após a explanação do presidente, foi definido que a campanha continua, uma vez que ela é fundamental para a realização dos trabalhos em prol dos trabalhadores.

Em conformidade com a pauta do dia, foi aberto espaço para as considerações dos diretores a respeito das eleições gerais deste ano, além da exposição de questões do dia a dia dos trabalhadores nas empresas, inclusive a situação da pandemia de Covid-19.

Como é praxe, também foi destinado um momento para a apresentação das ações sindicais que contaram com a participação do Sindetanol, além de informes do Conselho Intersindical de Presidente Prudente e Região, Fequimfar, CNTQ, Força Sindical São Paulo e Força Sindical Nacional.

Fotos: Sérgio Borges/NoFoco