Sindetanol encerra negociação coletiva e mantém conquistas dos trabalhadores - SINDETANOL

Sindetanol encerra negociação coletiva e mantém conquistas dos trabalhadores

A Diretoria do Sindetanol, após vários contatos com os trabalhadores, nos locais de trabalho e representantes das empresas, por meio de reuniões na sede do sindicato em Presidente Prudente, encerrou as negociações e assembleias do Acordo Coletivo de Trabalho 2022-2023, do setor de produção de Etanol, vencido em 30-04-2022.

Na avaliação do presidente, Milton Ribeiro Sobral, as negociações foram finalizadas com saldo positivo. Ele revela que, embora não tenha sido fácil chegar nos resultados finais, tendo em vista as dificuldades deste momento e que afetam os trabalhadores, os acordos coletivos firmados garantem, no mínimo, a conquista do índice do INPC.

“Diminuímos a perda do poder aquisitivo do trabalhador e conquistamos a manutenção das demais cláusulas do acordo já vencido, mas foi a união da categoria que permitiu estes avanços”, disse Sobral.

A última empresa na qual foi realizada assembleia, para apresentar a proposta da empresa para os trabalhadores, foi a Salto Botelho Agroenergia, antiga Bioenergia do Brasil S/A, em Lucélia, no dia 12 de julho, às 23 h. Na ocasião, a proposta foi aprovada pelos trabalhadores por unanimidade.