Força Sindical São Paulo promove encontro de coordenadores regionais e diretores - SINDETANOL

O presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral, atual coordenador regional da Força Sindical São Paulo – Presidente Prudente, participou nesta quinta-feira (11), do Encontro de Coordenadores Regionais e Diretores da Força Sindical São Paulo – Regiões: Centro Oeste Paulista e Araçatuba, realizado no SINTERC, em Bauru.

Também estiveram presentes no evento, o presidente da Força Sindical São Paulo, Danilo Pereira da Silva, o secretário geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), o coordenador regional FSSP Bauru, Francisco José Barbosa Viana, o coordenador regional FSSP Araçatuba, José Roberto da Cunha e o coordenador regional FSSP Marilia, Maurilio Pereira Alvin, além de candidatos

a cargos eletivos nas Eleições 2022, na condição de convidados.

No geral, além de questões relacionadas ao dia a dia das organizações sindicais e o trabalho realizado pelos coordenadores da FSSP, também foi apresentado o sistema de gestão sindical Afsys, durante a palestra: Afsys Gestão Sindical – Ferramentas e estratégias para gestão e ampliação da base, realizada pelo diretor executivo da Afsys Gestão Sindical, Alexander Ferdinando.

Ainda, como não poderia ser diferente, em se tratando do momento em que vivemos e as expectativas em relação às Eleições 2022, foi realizado um amplo debate, focado na Organização e Mobilização Sindical, Campanhas Eleitorais, Lula/Alckmin, Haddad, Deputados Estaduais e Federais.

Neste momento do Encontro, onde o foco foram as questões políticas, foi aberto diálogo para esclarecer muitas dúvidas, trazer informações, fatos atuais e relevantes para nortearem as atividades dos coordenadores e diretores da FSSP.

Para Sobral, este momento é de extrema importância para o Brasil e o movimento sindical precisa de atividades como a de hoje, uma vez que, não só os sindicatos, mas a Força Sindical e outras Centrais Sindicais, devem estar atentas e mobilizadas diariamente. “Precisamos buscar fortalecer a unidade, para combater qualquer situação que coloque em risco a legitimidade do voto, as urnas eletrônicas e, principalmente, nos posicionarmos contra as Fake News em todos os níveis de governo”, afirmou o coordenador regional da FSSP.