Diretoria do Sindetanol se reúne e aborda encerramento das negociações do setor Etanol/Álcool 2022-2023 - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Diretoria do Sindetanol se reúne e aborda encerramento das negociações do setor Etanol/Álcool 2022-2023

Os diretores do Sindetanol se reuniram nesta sexta-feira (26), na sede do sindicato, em Presidente Prudente. Com um olhar voltado para dois pontos de destaque deste segundo semestre, a diretoria focou as conversações em torno da finalização das Negociações Coletivas Setor Etanol/Álcool 2022-2023 e também abordou a conjuntura atual visando as Eleições 2022.

Após a apresentação detalhada das negociações por empresa, com destaque para a participação dos diretores, em especial pelo contato diário com os trabalhadores, o presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral, lembrou que, no geral, as negociações foram positivas e as conquistas obtidas com muito esforço, dentro de um contexto de dificuldades econômicas e um cenário desafiador para todos.

“A união dos trabalhadores e o contato nas assembleias fizeram a diferença. Permitiram o avanço no diálogo com os trabalhadores e nas reuniões com os representantes das empresas, de forma clara e objetiva, a partir da realidade de cada região resultando, sim, em conquistas como a reposição de perdas com a inflação”, afirmou Sobral.

No tocante às Eleições 2022 e a mobilização das organizações sindicais o tom da conversa foi pautado pela necessidade de que cada eleitor fique atento ao perfil e histórico do candidato, para que sejam eleitos políticos comprometidos com a classe trabalhadora e que realmente tenham como metas os investimentos na saúde, o combate à fome e pobreza, geração de trabalho e renda, além da valorização da educação e pesquisa.

Para Sobral, esta avaliação antes de votar deve ser feita pensando nos candidatos em todos os níveis e não apenas na figura do Presidente. “Cada governador, deputado estadual ou federal também é responsável pelas políticas públicas que interferem na qualidade de vida das famílias e no combate à corrupção”, disse o presidente do Sindetanol.

De acordo com a pauta desta sexta-feira (26), também foram abordadas algumas questões administrativas do sindicato e, na sequência, foi aberto espaço para as considerações dos diretores a respeito do dia a dia dos trabalhadores nas empresas e a situação da pandemia de Covid-19.

Finalizando o encontro, também foi destinado um momento para a apresentação das ações sindicais que contaram com a participação do Sindetanol, além de informes do Conselho Intersindical de Presidente Prudente e Região, Fequimfar, CNTQ, Força Sindical São Paulo e Força Sindical Nacional.

 

Foto: Sérgio Borges/NoFoco



PALAVRA DO PRESIDENTE

22/12/2023

Sindetanol encerra 2023 com conquistas ao lado dos trabalhadores e reforça necessidade de união  Trabalhadores(as)

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Março/2024

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2024 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas