Sindetanol faz assembleia de Negociação Coletiva com trabalhadores da Usina Branco Peres - SINDETANOL

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Bicombustíveis de Presidente Prudente e Região(SINDETANOL), representada pelo presidente, Milton Ribeiro Sobral, o secretário geral, Antônio Mendes Neto e o tesoureiro geral, José Aparecido dos Santos, realizou na manhã desta segunda-feira(13), assembleia com trabalhadores da Usina Branco Peres Açúcar e Álcool, de Adamantina.

O encontro, na entrada da empresa, marca o inicio dos contatos com trabalhadores das usinas na base territorial do sindicato. O objetivo é tratar da pauta de Negociação Coletiva do Setor de produção de Etanol.

Após uma explicação sobre os procedimentos a serem adotados durante a Campanha Salarial e Social deste ano, os trabalhadores aprovaram e autorizaram o Sindetanol a dar continuidade no processo de negociação. A data-base da categoria é 1º de maio.

Visando realizar uma jornada de negociações bem realista, onde possam mostrar a importância da aprovação das reivindicações presentes na pauta, os dirigentes do Sindetanol avaliam como positivo começar os contato com trabalhadores neste período. Depois da rodada de assembleias, será a vez de se reunirem com os representantes das empresas para que, de fato, comecem o diálogo em torno da pauta aprovada.

“Temos conhecimento da realidade operacional e econômica do setor, além de acompanharmos o dia a dia das empresas. Como sempre, apresentaremos as reivindicações com o propósito de avançarmos em prol da defesa dos direitos dos trabalhadores”, afirmou Sobral.

Fotos: Sérgio Borges/NoFoco