Sindetanol faz assembleia e trabalhadores aprovam Acordo Coletivo 2023-2024 na Viterra Bioenergia - SINDETANOL

Nesta terça-feira(20) a diretoria do Sindetanol, representada pelo presidente Milton Ribeiro Sobral, o tesoureiro, José Aparecido dos Santos e o secretário geral, Antônio Mendes Neto, realizou assembleias na Viterra Bioenergia S.A, de Junqueirópolis(unidade Rio Vermelho).

Durante o contato, trabalhadores de diferentes turnos, inclusive do setor administrativo, aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho 2023-2024. As assembleias foram realizadas no pátio da usina, no período da manhã e à tarde.

Tendo como data-base 1º de maio, após aprovação da pré-pauta pelos trabalhadores e reunião para negociação com representante da empresa, hoje, foi a vez de apresentar e votar a proposta patronal que foi aceita.

Assim, ficou definido como conquista dos trabalhadores: um aumento salarial de 5%, para todas as faixas salariais e também no ticket alimentação, além da manutenção das demais cláusulas do ACT. Destaca-se que, a diferença salarial em relação ao mês de maio, será paga na folha de pagamento de junho.

Para o presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral, esta negociação resultou em conquista para o trabalhador, pois, mesmo diante das dificuldades de negociação, devido ao cenário econômico, é fato que foi garantido um percentual importante de aumento real.

“Com os trabalhadores apoiando, fizemos questão de mostrarmos a realidade do setor e a necessidade de melhorar as condições de qualidade de vida deles. Com isso, as negociações resultaram positivamente, mesmo sabendo que, por vontade, muitos gostariam que o aumento fosse maior, mas entendemos que diante da situação avançamos como foi possível”, afirmou Sobral.

Fotos: Sérgio Borges/Sindetanol