Diretoria do Sindetanol se reúne e avalia negociação coletiva 2023-2024 - SINDETANOL

Diretoria do Sindetanol se reúne e avalia negociação coletiva 2023-2024

A diretoria do Sindetanol se reuniu nesta sexta-feira(23), na sede do sindicato, em Presidente Prudente. Como é praxe, a reunião foi iniciada com a leitura e aprovação da ata da reunião anterior e leitura da ordem do dia, além das considerações a respeito de questões administrativas do sindicato e as providências tomadas.

No encontro, entre outros temas, foram abordados os resultados das negociações com as empresas, visando o fechamento da Negociação Coletiva Setor do Etanol/Álcool de 2023-2024.

Conforme o presidente, Milton Ribeiro Sobral, no geral, as negociações estão ocorrendo da melhor forma possível, haja vista a preocupação do sindicato em dialogar com as empresas amparado em dados reais, situação do mercado atual e expectativas dos trabalhadores em relação à pauta de negociação aprovada.

“Estamos conversando com os representantes das empresas a partir de fatos, olhando o cenário de hoje, mas também ouvindo atentamente as empresas. Nosso propósito é chegar em uma negociação que seja positiva para os trabalhadores, principalmente sem perdas”, afirmou Sobral.

Visando a unidade dentro do sindicato, com a presença de diretores representando trabalhadores em diversas empresas, a diretoria conta com informações do dia a dia das empresas. Desta forma, um dos pontos altos desta reunião é o espaço para os informes por empresas, o que fortalece a representatividade sindical.

Já, entre os assuntos gerais, o destaque foi a importância de continuar o trabalho de sindicalização, promovido pelos diretores e o foco na qualidade dos serviços prestados para os associados. Finalizando a reunião, foram abordadas as ações sindicais e os informes do Conselho Intersindical de Presidente Prudente e Região, Fequimfar e CNTQ, Força Sindical do Estado de São Paulo e Força Sindical Nacional.

Fotos: Sérgio Borges/NoFoco