Sindetanol participa de Seminário de Negociação Coletiva promovido pela Fequimfar - SINDETANOL

A diretoria do Sindetanol, representada pelo presidente Milton Ribeiro Sobral e o tesoureiro geral, José Aparecido dos Santos, participa do Seminário de Negociação Coletiva que vai traçar os rumos da Campanha Salarial e Social dos trabalhadores no setor químico, plástico e fertilizantes do estado de São Paulo.

O encontro, que será encerrado nesta quinta-feira(10) e teve início no dia 8 de agosto, conta com a participação da liderança da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (FEQUIMFAR), entidade filiada à Força Sindical e à Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico(CNTQ), além dos dirigentes dos sindicatos filiados à Fequimfar.

Com um olhar mais abrangente, visando atender as demandas dos trabalhadores destas categorias em diferentes regiões, os dirigentes sindicais estão avaliando dados econômicos apresentados pelo DIEESE e discutindo as reivindicações da categoria, para deliberar estratégias para a Campanha Salarial e Social 2023.

Para o presidente, Milton Sobral, este exercício de troca de informações, entre sindicatos de regiões distintas e amparado em dados reais, faz toda diferença para construir um diálogo que mostre a realidade do setor e permitir uma união em prol dos trabalhadores.

“Nossa luta começa com o entendimento da situação da categoria e discussão da pré-pauta. O intuito é estarmos no caminho certo, sempre em busca de novas conquistas”, destacou Sobral.

A FEQUIMFAR e Sindicatos filiados representam cerca de 130 mil trabalhadores do setor industrial químico no Estado de São Paulo, distribuídos nos segmentos químicos, plástico, petroquímicos, abrasivos, fertilizantes, cosméticos, tintas e vernizes, entre outros, com data-base em 1º de novembro.

Pré-Pauta de Reivindicação

• Reajuste Salarial: Aumento Real de 2% + Reposição Integral da Inflação (INPC) de nov/2022 a out/2023 (estimado em 4,88%)
• Piso Salarial no valor de R$ 2.250,00
• PLR no valor de 02 pisos salariais