Sindetanol faz assembleia na UCP e trabalhadores aprovam proposta da empresa para o Acordo Coletivo 2023-2024 - SINDETANOL

Após uma longa jornada, entre assembleias e reuniões, a diretoria do Sindetanol, representada pelo presidente, Milton Ribeiro Sobral, o secretário geral, Antônio Mendes Neto e o tesoureiro geral, José Aparecido dos Santos, encerrou as Negociações Coletivas 2023/2024 do Setor Etanol/Álcool na região de Presidente Prudente. A data-base da categoria é 1º de Maio.

Nesta segunda-feira(14), para finalizar o processo de negociação, foi realizada assembleia com os trabalhadores da Usina Conquista do Pontal(UCP), do grupo Atvos, em Mirante do Paranapanema. Durante os encontros, realizados na parte da manhã e à tarde, os trabalhadores aprovaram a proposta da empresa para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho.

Para o presidente do Sindetanol, mesmo que a decisão final da empresa, aprovada pelos trabalhadores, não tenha chegado no índice reivindicado pelos trabalhadores na pauta de negociação, o certo é que não faltou esforços da entidade sindical, de forma aberta e transparente em busca de outro resultado.

Sobral ressalta ainda que, “nosso trabalho foi feito, como sempre, democraticamente e por meio de diálogo aberto. Porém, a decisão final é dos trabalhadores, a qual acatamos por entendermos que a manutenção das demais cláusulas do ACT e o reajuste acima do INPC, mesmo que menor do que o esperado, representa um avanço em meio ao cenário atual”.

Acordo Coletivo de Trabalho aprovado pelos trabalhadores na Usina Conquista do Pontal(UCP)

1) Reajuste salarial de 4,5%

2) Reajuste no piso salarial de 5,14%.

3) Reajuste no Ticket para quem usa o refeitório de 33,33%.

4) Reajuste no Ticket para quem não usa o refeitório de 7,23%.

5) Manutenção das demais cláusulas do ACT vencido em 30/04/2023

Fotos: Sérgio Borges/Sindetanol