De olho em 2024, Sindetanol faz reunião de diretoria e avalia ações de 2023 - SINDETANOL

De olho em 2024, Sindetanol faz reunião de diretoria e avalia ações de 2023

A diretoria do Sindetanol realizou na manhã desta sexta-feira(15), a última reunião neste ano de 2023. A partir de uma retrospectiva das atividades realizadas, entre outras questões, foram feitas considerações a respeito da participação dos trabalhadores e da diretoria nas Negociações Coletivas.

Lida pelo secretário geral, Antônio Mendes Neto, a ata da reunião anterior foi aprovada e marcou o início da reunião de hoje. Neste momento, o presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral, fez a primeira intervenção agradecendo os diretores pelos esforços e trabalhos efetuados ao longo do ano, convidando-os a continuarem neste caminho proativo em benefício dos trabalhadores.

“Sei que muitos fizeram esforços extras para acompanharem nossa caminhada, principalmente no período de Negociações Coletivas. E que bom, pois, no geral, os trabalhos renderam resultados positivos para a categoria. Por isso, agradeço imensamente a cada companheiro e peço, continuem assim, está é nossa missão como dirigentes sindicais. Aliás, sabemos que juntos somos mais fortes”, afirmou o presidente.

Na reunião de hoje, a diretoria do Sindetanol recepcionou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Açúcar e Álcool, (Stifana), de Nova Andradina/MS, Alcemir Remelli(de camiseta listrada), que participou do encontro em Presidente Prudente.

Como vem sendo feito em outras ocasiões, foi aberto um espaço para que todos pudessem falar sobre a relação com os associados em todos os níveis. Novamente foi ressaltado que o objetivo é atender cada vez mais as demandas da categoria e fortalecer a presença do sindicato ao lado do trabalhador.

Dentro do planejamento, um assunto que se destacou foi a Eleição Sindical 2024 no Sindetanol. Para deixar todos informados dos passos a serem dados, o presidente do sindicato esclareceu vários temas, já informando como está o andamento dos preparativos e as questões operacionais.

“Nossa diretoria é guiada pela prioridade de prestar serviços aos trabalhadores. É com base nesta visão que conduzimos todo o trabalho no Sindetanol. Não reunimos pessoas apenas para fazer número, temos convicção que há um importante trabalho diário a ser feito, portanto, os diretores precisam somar, mostrar serviço e ajudar a melhorar a vida dos trabalhadores e suas famílias”, afirmou Sobral.

Como é praxe, também foram transmitidos os informes sobre ações e atividades das entidades sindicais, em especial, as ações do Sindetanol, Conselho Intersindical, Fequimfar, CNTQ, Força Sindical São Paulo e Força Sindical Nacional.

Entre os assuntos gerais, mais uma vez foi dada prioridade para lembrar a importância de continuar o trabalho de sindicalização, promovido pelos diretores, buscando melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados pelo sindicato.

Fotos: Sérgio Borges/NoFoco

#sindetanol #sindicato #sindicatodoetanol #etanol #reuniao #dirigentesindical #presidenteprudente #negociaçãocoletiva

#fimdeanochegando

-------- • SINDETANOL • --------