Sindetanol elege diretoria para o quadriênio 2024-2028 - SINDETANOL

Sindetanol elege diretoria para o quadriênio 2024-2028

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustíveis de Presidente Prudente e Região (Sindetanol), atendendo as determinações legais, previstas no estatuto da organização sindical realizou, nesta sexta-feira (9), eleição da Diretoria, Conselho Diretor e Conselho Fiscal Efetivo, para a gestão no quadriênio 2024-2028.

Com um trabalho centrado na organização e transparência do pleito, foram coletados os votos com a participação de diversos dirigentes sindicais. Recebemos companheiros de diferentes regiões do estado de São Paulo, inclusive, desta vez, tivemos apoio de sindicalistas vindos do Mato Grosso do Sul, que se uniram em prol de colaborar no processo eleitoral sindical.

Dentro do horário previsto, das 7 h às 17 h, foram disponibilizadas oito urnas para votação, sendo sete que foram levadas para os locais de trabalho e uma ficou disponível na sede, em Presidente Prudente.

Neste contexto, ao término do prazo, foi realizada a contagem dos votos por dirigentes sindicais de outras entidades convidadas, entre elas o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas no Estado de São Paulo (Fequimfar), Sérgio Luiz Leite, o Serginho.

Ao término da apuração, que resultou na eleição da Chapa 1 – União Renovada com 97,67% dos votos válidos, o presidente do Sindetanol, agora reeleito, Milton Ribeiro Sobral, agradeceu a todos os participantes do pleito, saudando em especial, cada dirigente sindical que fez a coleta dos votos e a diretoria eleita.

“Hoje, com a graça de Deus e muita luta, cumprimos mais uma etapa de nossa missão frente a este sindicato. Com o trabalho de todos, o apoio incondicional de cada um de vocês, estamos reeleitos para continuarmos a luta. Agradeço, também, aos demais companheiros que estão conosco nesta jornada, o presidente de nossa federação, FEQUIMFAR, Sergio Luiz Leite, que nos honra com sua presença, em nome do qual saúdo a todos”, disse Sobral.

Por sua vez, o presidente da Fequimfar, também parabenizou os diretores eleitos e todos os integrantes da comissão do processo eleitoral, bem como traçou um histórico de lutas e conquistas da categoria do Etanol/Álcool e a importância do Sindetanol neste processo.

“Parabéns a todos os presentes e quero destacar a força e o valor deste sindicato para a categoria em nível nacional. Temos muitas lutas pela frente, temos transformações econômicas e sociais que precisam ser realizadas e em nome da Federação, contamos com o Sindetanol para caminhar junto conosco em todos os níveis”, ressaltou Leite.