Sindetanol participa de Jornada Jurídica em Brasília - SINDETANOL

Sindetanol participa de Jornada Jurídica em Brasília

O presidente do Sindetanol, Antonio Mendes Neto, juntamente com o advogado Luiz Carlos Ezarque e a advogada Regina Torres Carrion, integrantes do Departamento Jurídico da organização sindical, esteve em Brasília, nos dias 17 e 18 de agosto. Na capital federal, os três representantes do Sindetanol, participaram da II Jornada Jurídica da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico(CNTQ), realizada no Hotel Manhattan Plaza Brasília.

Ao todo, cerca de 80 advogados e assessores jurídicos de todas as regiões do Brasil, participaram do evento que, entre outros temas, promoveu um amplo debate de questões como o assédio moral, regulamentação da terceirização e alterações da jurisprudência. No roteiro das atividades, além da qualidade das palestras, o destaque ficou por conta da visita dos juristas ao Supremo Tribunal Federal - STF e o Tribunal Superior do Trabalho – TST.

Para o presidente do Sindetanol, a participação nestes eventos traz ganhos para todos e a CNTQ está de parabéns pela iniciativa, pois, segundo Neto, “reciclar os conhecimentos e conhecer visões diferentes sobre os assuntos que afetam os trabalhadores, é o caminho certo para prestar serviços com melhor qualidade”.

A falar sobre o evento, levando em conta a abrangência nacional, o presidente da CNTQ, Antônio Silvan Oliveira, informou que, “O objetivo maior de realizarmos um evento dessa importância é de poder proporcionar a integração entre os juristas que atuam no ramo químico, nas mais diversas regiões do país. A CNTQ acredita que os grandes beneficiários serão os mais de 1,3 milhões de trabalhadores e trabalhadoras que representamos no ramo químico. Ressaltando que, tão importante quanto às ações de política sindical de nossas instituições, é termos todo o corpo jurídico em todas elas, sempre trabalhando em plena sintonia”.